CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

Concreto Convencional

É um concreto destinado a obras onde não seja necessária a utilização de bombas.

Concreto Bombeável

Trata-se de um concreto geralmente destinado a aplicação por meio de auto-bombas ou lança de forma convencional (sem bomba).

Concreto com Fibra

Trata-se de um concreto com adição de fibras de vidro, metal ou poliméricas. Essas fibras conferem excelentes resultados de resistência na tração na flexão, além de propiciarem redução ou até o não uso de armadura.

Concreto Colorido

Utilizando pigmentos adequados para cada finalidade especifica, elaboramos concretos de diferentes cores e tonalidades. O intuito do concreto colorido é diferenciar estruturas e demarcar áreas.

Concreto Compactado a Rolo

O Concreto Compactado a Rolo ou CCR é um concreto seco. Seu lançamento é feito em camadas com equipamento pesado. A compactação normalmente é executada com rolo compactador ou equipamento similar. Normalmente o CCR é utilizado em barragens e pavimentações.

Concreto de Alta Resistência Inicial:

É utilizado quando se solicita uma grande resistência nas primeiras idades. Suas propriedades são atingidas com advento de aditivos e cimentos especiais. Normalmente é utilizado em peças pré-fabricadas, estruturas protendidas, ou obras que necessitam de desformas rápidas.

Concreto de Alto Desempenho

Concreto de Alto Desempenho ou CAD é um concreto de altíssima tecnologia, com excelentes propriedades. Como suas características mecânicas, físicas e químicas tem um desempenho muito superior ao concreto convencional, isso proporciona uma redução significativa na taxa de armadura, na quantidade formas, na seção de pilares, ganho de vãos livres, reduz o peso próprio da estrutura, reduz a permeabilidade de cloretos e em geral, reduz custos da obra.

Concreto Extrusado

É utilizado em lajes e painéis alveolares pré-fabricados, meio fio, ‘’New Jersey’’. Trata-se de um concreto com baixa quantidade de água. Nesse tipo de concreto não se utilizam formas. As peças são modeladas por maquinas autopropelidas, em um processo semelhante a o processo das formas deslizantes.

Concreto Fluido

É um concreto de altíssima trabalhabilidade elaborado com base em cálculos de empacotamento granulométrico, o que garante uma boa coesão e eficiência para o concreto. São empregados em peças que tem elevada taxa de armadura, locais de difícil adensamento ou mesmo para reduzir a relação homem/hora em unidades pré-fabricadas.

Concreto Leve

Concretos com densidade entre 700 e 1200 Kg/m³. Normalmente utilizados para isolamento térmico acústico. Os modelos mais comuns são elaborados com vermiculita, argila expandida ou poliestireno expandido. Normalmente são utilizados para vedação e redução do peso próprio da estrutura.

Concreto para Pavimento Rígido

Concretos com foco na resistência a tração na flexão e ao desgaste superficial. Para sua execução são utilizadas maquinas vibro – acabadoras. São empregados em pavimentações de obras publicas como, por exemplo, caneletas de ônibus ou pavimentações portuárias.

Concreto para Pisos Industriais

São concretos elaborados com foco na resistência a tração na flexão, a resistência a abrasão e ao desgaste superficial. Para esse tipo de concreto também e exigido um ganho maior de resistência inicial, de maneira que possibilite o polimento do piso logo nas primeiras horas após o acabamento do piso.

Concreto Pesado

São concretos com alta densidade, normalmente entre 2900 e 4400 kg/m³. São empregados em usinas nucleares e clinicas de raios-X. Por ter em sua composição elementos com chumbo e barita, esse tipo de concreto proporciona a blindagem contra radiação.

Concreto Projetado

Trata-se de um concreto jactado através de equipamentos especiais. A aplicação desse tipo de concreto pode ser por via seca ou úmida. Para esse tipo de concreto é necessário um estudo aprofundado dos aditivos, bem como dos agregados empregados no concreto. O concreto projetado é comumente utilizado em túneis, encostas e taludes.

Refratário

É um concreto destinado a enfrentar altas temperaturas. Para a elaboração desse concreto utilizamos cimento aluminoso, aditivos especiais e agregados refratários. O concreto refratário é utilizado em fornos industriais, ou em ambientes onde a temperatura chega aos 1200°C.

Concreto Resfriado.

É um concreto onde substituímos parte da água por raspas de gelo. Esse tipo de concreto é utilizado na concretagem de peça de grande volume, como por exemplo, barragens de usinas hidroelétricas, grandes blocos de fundação e etc.

© 2015 Concrebeton